Rápidas do Pinga Fogo (01/10)

CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI?

Repórter Eduardo Faustini, que apresenta o quadro “Cadê o Dinheiro Que Tava Aqui, no Fantástico, pela Rede Globo de televisão, está no Rio Grande do Norte desde o último dia 29 de Setembro. Da capital ao interior é grande a curiosidade do povo potiguar, para saber qual a pauta e em qual cidade será gravada. O Chefe de Redação do Portal Rede News 360, Thiago Gama, vem mantendo contato com o Eduardo, que embora atencioso, faz segredo absoluto sobre sua vinda ao Estado. Nosso desejo é trazê-lo a Felipe Guerra, para contarmos um pouco do que já houve na terra das abelhas. Ao menos o Repórter mascarado já sabe que por aqui, produziria um excelente material.

HÁ VEREADORES ACOMODADOS

Observando o comportamento dos vereadores que integram a base governista no município de Felipe Guerra/RN, percebo que está havendo acomodação da parte de alguns. No próximo ano vivenciaremos um novo pleito eleitoral e o resultado das urnas será decisivo para os rumos do município. O prefeito Haroldo Ferreira (PROS) vem transformando Felipe Guerra em um canteiro de obras, no entanto não vejo empenho da parte de alguns vereadores em defender a administração. Também não vejo em alguns, manifestações claras de apoio á reeleição do gestor. Seria importante que estes atentassem para essa realidade, deixassem de lado o individualismo e zelassem mais pela administração que o povo já aprovou.

ALVES E COSTAS COMBINAM MESMO

Recentemente li em blogs e redes sociais, alguma coisa a respeito de uma parceria entre os Alves de Caraúbas/RN e os Costas de Felipe Guerra/RN para o pleito eleitoral do próximo ano. Pois não é que Alves e Costas combinam mesmo. Especialmente na forma de administrar. Aqui em Felipe Guerra o primeiro ex-prefeito preso da história da cidade foi um Costa. Esta semana, lá em Caraúbas, um ex-prefeito Alves foi condenado a 3,6 anos de prisão, por improbidade administrativa.

IOLANDA DARÁ O TROCO?

Sancionada a mini-reforma política, a empresária e ex-candidata a prefeita Iolanda Costa (sem partido), tem mais seis meses para refletir se da ou não o troco ao cunhado, ex-prefeito Hulgo Costa, pela covardia que o mesmo fez para com ela em 2012. Naquele ano, Hulgo renegou o nome da empresária e contribuiu decisivamente com sua derrota, apoiando o candidato adversário. Para o pleito do ano que vem Hulgo não abre mão de lançar o filho médico, Victor Costa (PSD), e para isso já fez o grupo de oposição descartar o nome da empresária.

O fato é que até o presente momento, Iolanda tem usado dois discursos. Para algumas pessoas ela diz que “jamais” votará no candidato de Hulgo. Já para outros ela diz que é oposição independentemente de quem venha ser o nome indicado para a disputa.

Tendo deixado o PMDB recentemente, a empresária tem a oportunidade de buscar uma nova sigla partidária para o município, ou filiar-se a uma que lhe permita compor a chapa situacionista. Assim ela daria o troco a Hulgo Costa.

ALGUÉM VAI FICAR “CHUPANDO DEDO”

Comenta-se em Felipe Guerra/RN que à condição exigida para o médico Victor Costa filiar-se ao PSD, teria sido se ele comandasse a Comissão Provisória municipal. Desde as Eleições 2014, o ex-prefeito interino, Reginaldo Pascoal, vinha implorando a direção estadual pelo comando desta sigla partidária no município. Independentemente de quem esteja no comando local, seja Reginaldo ou Victor, alguém vai ficar “chupando dedo”. Passado o prazo, se Victor estiver no comando e Hulgo encontrar outra opção (além de Reginaldo) para compor como vice a chapa, Reginaldo pode espernear que será tarde demais. Se Reginaldo estiver no comando e, de repente, “se estranhar” novamente com Hulgo, aí o “gato mestre” terá dado um tremendo tiro no pé. Ficará ele e o filho “chupando dedo”.
Rápidas do Pinga Fogo (01/10) Rápidas do Pinga Fogo (01/10) Reviewed by Erinaldo Silva on 13:44:00 Rating: 5